A Polícia Civil deflagrou, quarta-feira (26), a terceira fase da Operação Aliança Rural. A ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Campestre, sul de Minas, com o objetivo de desarticular uma organização dedicada a crimes rurais na região.

A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada em Crimes Rurais de Poços de Caldas, apura a comercialização de animais sem procedência legal. Segundo as apurações, os investigados utilizavam guias de trânsito animal (GTAs) e notas fiscais fraudulentas para escoar gado roubado. As diligências também investigam casos de abate clandestino, furto e receptação.
Durante as buscas, os policiais apreenderam 14 cabeças de gado em um leilão local. Os animais não tinham comprovação de origem ou propriedade. Além disso, a apreensão incluiu diversos aparelhos celulares, documentos como GTAs e notas fiscais, cadernos com anotações, cheques e aproximadamente R$ 5 mil em espécie.
Os trabalhos continuam com a análise do material apreendido e a oitiva dos envolvidos. A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas ou pessoas com informações sobre os animais apreendidos compareçam à Delegacia de Campestre para prestar esclarecimentos.








