Gato mineiro é eleito o mais bonito do Brasil

PUBLICIDADE

Um gato de Lagoa Santa, na Grande BH, conquistou o título de “O Gato SRD Mais Bonito do Brasil 2025”. Thor, um felino bicolor adotado ainda filhote, impressionou os jurados e o público por uma característica especial: uma mancha natural em formato de coração no peito.

O concurso, promovido pela marca Woolie, bateu recordes este ano. Primeiramente, recebeu mais de 4 mil inscrições de todo o país. Em seguida, mobilizou mais de 250 mil votantes nas fases eliminatórias, realizadas através do Instagram.

PUBLICIDADE

Daniel Mostacada, fundador da Woolie, destacou que “Thor é a tradução perfeita do amor em forma de gato”. Além disso, explicou que o concurso busca valorizar os gatos sem raça definida (SRD), muitas vezes subestimados em comparação com os de raça pura.

A tutora do campeão, Fabiana Mara Fonseca Otoni Brugnara, contou que Thor já enfrentou sérios problemas de saúde. Recentemente, ele superou um grave quadro de obstrução urinária que colocou sua vida em risco. “O coração do Thor é o reflexo do amor que ele desperta”, emocionou-se a mineira.

Enquanto isso, o segundo lugar ficou com Amora, uma gata preta resgatada das ruas de Sorocaba (SP) em 2019. Assim como Thor, sua história representa a transformação que a adoção responsável pode proporcionar.

Por fim, o concurso consolida-se como uma das maiores ações digitais do país voltadas à causa felina, celebrando não apenas a beleza, mas principalmente as histórias de superação e amor entre pets e seus tutores.

 

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!