Uma mulher de 34 anos foi detida pela Polícia Militar após esfaquear o companheiro, de 42 anos, durante uma briga doméstica em Passos, no sul de Minas, neste domingo (19). Ela alegou que ele teria dado um soco nela primeiro.
De acordo com o relato da mulher à PM, uma discussão entre o casal escalou para a agressão física. Ela afirmou que o homem teria dado um soco em sua boca. Em seguida, como reação, ela pegou uma faca e o atingiu com golpes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima, que apresentava ferimentos no tórax, nas costas e no braço. Os paramédicos a transportaram para a Santa Casa de Passos para receber atendimento. Em sua versão dos fatos, o homem contou à polícia que desferiu o soco na companheira para se defender.
A mulher também recebeu assistência médica. Inicialmente, equipes a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, a apresentaram na delegacia para prestar depoimento. A mulher vai responder ao inquérito em liberdade, conforme informou a Polícia Civil.
O casal tem um filho de seis anos, que não estava em casa no momento da violência. Uma avó cuida da criança e o Conselho Tutelar acompanha o caso.