A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um dos dois irmãos investigados por um roubo ocorrido em Campestre (MG). A ação aconteceu nesta terça-feira (15) em Ouro Fino, cidade onde o suspeito, de 23 anos, estava internado em uma clínica.
As investigações começaram após um roubo no último dia 2 de setembro. Os trabalhos da Delegacia de Campestre incluíram a oitiva de vítimas e testemunhas, além da análise de imagens de câmeras de segurança. Desse modo, as provas apontaram a autoria de dois irmãos, de 23 e 22 anos.
Os dois investigados já possuem passagem pela polícia e as autoridades os consideram de alta periculosidade. Diante das evidências, a polícia pediu a prisão preventiva de ambos. O Poder Judiciário, consequentemente, aceitou o pedido.
A equipe localizou o suspeito mais velho em uma clínica em Ouro Fino. Imediatamente, eles acionaram a Delegacia daquela cidade, que prendeu o homem. Logo após a prisão, os policiais o encaminharam para o presídio de Pouso Alegre, onde ele aguarda as decisões judiciais.
Enquanto isso, as investigações continuam para localizar e prender o segundo irmão, de 22 anos, que segue foragido.