A direção de uma escola em Ponte Nova (MG) acionou a Polícia Militar nesta segunda-feira (13) ao perceber sinais de agressão em um aluno de 7 anos. A mãe dele e a namorada dela são suspeitas do crime.
O menino relatou às autoridades que a própria mãe e a companheira dela o agrediram. Segundo seu depoimento, uma das mulheres encostou uma colher aquecida em sua boca. Além disso, ele contou que também sofreu agressões nos braços.
De acordo com as investigações, os maus-tratos aconteceram na última sexta-feira (10). O motivo aparente teria sido o fato de o menino comer uma sacola de doces antes do jantar. Importante ressaltar que o Conselho Tutelar já possuía registros anteriores de possíveis episódios de violência envolvendo essa mesma família.
Imediatamente após o resgate, a criança recebeu atendimento médico e acompanhamento psicológico no Hospital Arnaldo Gavazza. Após a confirmação das lesões, o menino foi encaminhado para a guarda provisória da avó materna.
Por fim, as duas mulheres, de 26 e 35 anos, negaram as acusações. A Polícia Civil agora assume o caso para dar continuidade às investigações.