Um homem de 35 anos foi preso no último sábado (4), acusado de agredir a enteada, uma criança de 7 anos, no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, sul de Minas. A Polícia Militar divulgou o caso nesta terça-feira (7).
De acordo com o relatório da corporação, o suspeito arremessou uma panela de pressão contra a menina, que tem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e TDAH. Consequentemente, a criança sofreu um hematoma no antebraço direito.
A agressão aconteceu durante um surto de violência do homem. Segundo a mãe da vítima, de 28 anos, ele chegou em casa procurando por outra mulher. Ao não encontrá-la, ele iniciou os atos violentos. Primeiro, ele quebrou a geladeira e a porta da cozinha. Em seguida, pegou a panela de pressão e a lançou contra a menina.
Repressão
Após o crime, a Polícia Militar localizou o homem rapidamente, nas proximidades do imóvel. No entanto, a situação se complicou no momento em que os policiais o conduziam até a viatura.
Vizinhos, revoltados com a agressão à criança, tentaram espancar o suspeito. Diante da confusão, os militares precisaram usar granadas de efeito moral e balas de borracha para conter a multidão e garantir a integridade do preso.
Suspeito nega agressões
O homem contestou a versão dos fatos e negou tanto as agressões quanto os danos ao imóvel. Apesar da negativa, os policiais o prenderam em flagrante pelos crimes de lesão corporal e danos.
Posteriormente, tanto o suspeito quanto a criança agredida receberam atendimento médico na UPA Central. Após os procedimentos, as autoridades encaminharam ambos para a Delegacia de Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram tomadas.