A Polícia Militar prendeu, terça-feira (23), a funcionária de um hospital em Barbacena (MG), após ela usar um atestado de óbito falso do próprio pai para justificar faltas ao trabalho. A mulher de 31 anos também teve uma porção de maconha apreendida em sua residência durante a ação policial.
De acordo com a PM, o hospital os acionou após identificar inconsistências nos documentos apresentados pela funcionária. Ela havia entregado uma declaração de acompanhante e um atestado de óbito em nome do pai, mas os arquivos estavam sem data e o receituário médico apresentava várias irregularidades.
Ao retornar ao trabalho, os supervisores questionaram a funcionária sobre as falhas nos documentos, e ela então confessou a fraude. A mulher admitiu que seu pai está vivo e que ela mesma falsificou os papéis para justificar suas ausências.
Diante da confissão, os policiais se deslocaram até a residência da funcionária, localizada no bairro São Pedro. Durante a busca no imóvel, os militares apreenderam uma porção de maconha.
Por fim, a mulher foi presa em flagrante. Ela vai responder por falsificação de documento, por conta do atestado de óbito falso e posse de drogas.