Um homem de 27 anos queimou intencionalmente a própria companheira, de 33 anos, e o filho do casal, de apenas seis meses de vida. O crime ocorreu após uma discussão entre o casal, domingo (21), em Lavras, no sul de Minas. O agressor fugiu, mas a Polícia Militar o prendeu nesta segunda-feira (22).
De acordo com o relato da vítima à PM, o marido havia saído de casa pela manhã para passear com o bebê. Como ele demorou a voltar e a criança estava sem comida, a mulher saiu para procurá-los. Ao retornarem juntos para casa, o casal começou a discutir e o homem ficou agressivo.
A mulher contou que tentou chamar a Polícia Militar, mas o companheiro a ameaçou, impedindo a ligação. Pouco depois, enquanto ela estava sentada no sofá com o bebê no colo, o homem jogou álcool sobre os dois e, em seguida, ateou fogo. O agressor fugiu do local imediatamente após o ato.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a mãe e o filho e os encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A mulher sofreu queimaduras de segundo grau nos braços, pernas e rosto. No momento do atendimento, ela já não enxergava e foi internada em estado grave. O bebê, por sua vez, sofreu escoriações e queimaduras de primeiro grau no tórax.
A Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito nesta segunda-feira. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.