Uma família de produtores rurais foi rendida e assaltada na noite desta terça-feira (16) em Machado, no sul de Minas. Quatro criminosos armados e encapuzados invadiram um sítio no bairro Jardim América, na estrada principal dos Caixetas, renderam os moradores e fugiram levando uma caminhonete, 15 sacas de café e três celulares.
De acordo com o relato do dono do sítio, de 48 anos, ao sair do interior da casa ele foi surpreendido por um homem armado e encapuzado. Em seguida, outros três comparsas chegaram ao local. O grupo exigia saber onde estava o dinheiro da venda de café e também joias, mas o produtor afirmou que não tinha valores guardados.
Um dos criminosos rendeu o produtor e invadiu a residência, onde estavam a esposa e a filha dele. Os bandidos mantiveram todos como reféns e um deles efetuou um disparo contra a parede da casa.
Enquanto um criminoso vigiava as vítimas, os outros três foram até a garagem. Eles pegaram a caminhonete da família e a carregaram com 15 sacas de café que estavam armazenadas em um galpão. Por fim, o quarteto fugiu levando o veículo, uma S10 preta, a carga e os celulares da família, que tinham as imagens das câmeras de segurança.
A Polícia Militar iniciou buscas pelos suspeitos, mas ainda não há informações sobre sua localização. As investigações continuam em andamento.