Um médico socorrista de 34 anos foi preso nesta segunda-feira (15) após efetuar vários disparos de arma de fogo contra a sede do policiamento rodoviário e ambiental em Pouso Alegre (MG). O ataque, motivado por uma suposta insatisfação com a atuação da Polícia Militar, danificou totalmente a porta de vidro da recepção do quartel e atingiu uma divisória interna.
De acordo com o boletim de ocorrência, após os disparos, militares identificaram o veículo do autor e o localizaram. Com ele, encontraram um revólver Taurus calibre .357 Magnum.
Durante a prisão, o homem alegou que estava insatisfeito com o trabalho da PM. Ele contou que, por isso, foi até sua residência, pegou a arma e dirigiu até a sede da Polícia Militar Rodoviária para realizar os disparos, escolhendo o local por ser o quartel mais próximo de sua casa.
O autor também afirmou ser oficial da reserva do Exército Brasileiro. Segundo seu depoimento, ele comprou o armamento ainda em serviço, no ano de 2024, e deixou a corporação em fevereiro de 2025. Atualmente, trabalha como médico socorrista na concessionária Arteris.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante. Além disso, os policiais apreenderam o veículo e a arma de fogo utilizada no crime.