
Um incêndio de grandes proporções consumiu uma carvoaria no município de Jacutinga, sul de Minas, na madrugada de quinta-feira (11). Os trabalhos no local duraram aproximadamente 11 horas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Andradas, era por volta das 3h30 quando eles receberam solicitação de atendimento para controlar as chamas.
O fogo atingiu o carvão armazenado no galpão, o que exigiu um grande esforço das equipes. Para a extinção total do incêndio, os bombeiros utilizaram aproximadamente 100 mil litros de água. A Defesa Civil municipal apoiou a operação com três caminhões-pipa e funcionários, que garantiram o reabastecimento contínuo do caminhão auto bomba tanque.
Além do combate direto às chamas, os militares realizaram ventilação pelo teto do galpão, que era um local confinado. Finalmente, as equipes executaram o rescaldo para evitar reignições.
Danos e investigação
O incêndio causou sérios danos estruturais no galpão devido à dilatação térmica. Consequentemente, a área foi isolada e a perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar as causas do sinistro.
Não houve vítimas no incidente, apenas prejuízos materiais.