A Justiça de Minas Gerais autorizou, na tarde de quinta-feira (11), a realização da Festa do Peão de Pedralva, no sul de Minas, que estava programada para ocorrer entre os dias 11 e 14 de setembro. A decisão da juíza Adriane Aparecida de Bessa Rosa revogou a liminar que proibia o evento devido à falta de documentação de segurança.
A nova decisão ocorreu após a empresa responsável comprovar a obtenção de todos os alvarás necessários e a contratação adequada de seguranças, conforme exigido pelas autoridades. A magistrada manteve, no entanto, a aplicação de multas caso as exigências não sejam cumpridas integralmente durante o evento.
Interdição
A festa havia sido interditada inicialmente porque a empresa responsável não havia providenciado as autorizações necessárias. Ou seja, liberação do Corpo de Bombeiros Militar, contratação de seguranças, brigadistas e socorristas, e alvará da Vara da Infância e Juventude
O Ministério Público de Minas Gerais havia alertado que a ausência dessas medidas representava “grave risco aos frequentadores”, especialmente crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, já que não havia planos contra incêndios ou para situações de pânico.
Programação mantida
Com a liberação judicial, a programação da festa segue normalmente. Incluindo shows de João Nelore e Texano, Augusto e Atílio, Caio e Breno e DJ Scooby.