Uma operação da Polícia Civil prendeu uma mulher de 21 anos nesta quarta-feira (10) em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro. A jovem é suspeita de administrar uma página de fofocas na internet e cobrar valores para apagar publicações difamatórias contra moradores da cidade.
De acordo com o delegado Bruno Vinicius, responsável pelas investigações, a suspeita praticava extorsão digital. Ela publicava conteúdo ofensivo e, em seguida, cobrava cerca de R$ 300 das vítimas para remover as postagens. Consequentemente, três pessoas já foram identificadas como vítimas até o momento.
Operação Maledicta Bocca
De acordo com as investigações, batizadas de Operação Maledicta Bocca, apontam que a jovem transformou o esquema em sua principal fonte de renda. “As extorsões prejudicavam gravemente a vida social das vítimas”, declarou o delegado Bruno Vinicius.
Durante 50 dias, a polícia reuniu provas contra a administradora da página. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias utilizadas pela suspeita para receber os valores extorquidos.
Medidas judiciais
A 1ª Vara Criminal de Conceição das Alagoas decretou a prisão preventiva da jovem e determinou a suspensão por prazo indeterminado da página administrada por ela. Além disso, a suspeita foi encaminhada para a Penitenciária Professor Aloisio Inácio Oliveira, em Uberaba.
A investigação continua para identificar mais vítimas e apurar a extensão dos crimes de extorsão, difamação e injúria praticados pela suspeita.