
Vai acontecer, dia 24 de agosto, o Pedal Solidário, evento promovido pela prefeitura de Botelhos, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O objetivo é apoiar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade. A organização é do Mountain Bike Botelhos.
A inscrição custa R$30 e os participantes poderão escolher entre dois trajetos: percurso esportivo de 30 km com 700 metros de altimetria ou modalidade pro, de 43 km e mil metros de altimetria.
Os interessados podem se inscrever neste link.
A concentração será no Parque de Eventos, com café da manhã servido a partir das 7h e largada às 8h. Durante o trajeto, haverá pontos de apoio. O uso de capacete é obrigatório. Os 300 primeiros inscritos ganharão medalhas de participação.
Apae de Botelhos
A Apae de Botelhos foi fundada em julho de 2000. De acordo com Nilce Mara Gurgel Bolzan, diretora, atualmente há atendimento para 12 alunos na educação. No Centro Dia, serviço ligado à assistência social, há 40 usuários acompanhados junto às suas famílias.
Na área da saúde, o Serviço de Reabilitação da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla/Autismo (Serdi) atende cerca de 70 usuários e suas famílias. Com uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, fisioterapeuta, dentista, assistente social, psiquiatra e neurologista.