24.7 C
Poços de Caldas
ÁGUAS DA PRATA

Quadrilha que furtava imóveis alugados através do Airbnb é presa em Águas da Prata

Dois criminosos foram presos após saquearem chácara alugada pelo Airbnb
PUBLICIDADE
Quadrilha que furtava imóveis alugados através do Airbnb é presa em Águas da Prata
Foto Polícia Civil

Uma quadrilha especializada em furtar imóveis alugados por meio do aplicativo Airbnb foi desmantelada na madrugada deste sábado (11), após uma ação rápida e coordenada entre as forças de segurança de Águas da Prata (SP) e Espírito Santo do Pinhal (SP).

O grupo é suspeito de aplicar golpes em várias cidades paulistas, sempre com o mesmo método: alugar casas e chácaras com documentos falsos, ocupar os imóveis por poucos dias e furtar tudo de valor.

PUBLICIDADE

O caso mais recente aconteceu em uma chácara de Águas da Prata, onde os criminosos arrombaram o local e levaram uma televisão de 55 polegadas, um ventilador, uma cafeteira e diversas bebidas alcoólicas.

A equipe da Polícia Militar, composta pelos cabos Haddad e Peçanha, recebeu o alerta logo no início do turno e iniciou as buscas. As informações iniciais indicavam que um dos veículos usados no crime era um Renault Logan, placas OMH3F32.

PUBLICIDADE

Os policiais, com apoio do CGP IV (sargento Lago e cabo Zuccherato) e dos investigadores civis Ricardo, Geraldo e Frank, localizaram o Logan na área central, ainda com o motor ligado. GRS tentou se esconder no banco do passageiro, mas os agentes o abordaram e detiveram.

Pouco depois, os policiais localizaram CRN em uma lanchonete próxima. Durante o interrogatório, ele confessou o furto e revelou como agia a quadrilha. O criminoso admitiu ter vendido a televisão por R$ 1 mil a um receptador.

Recuperação dos objetos

Na casa do receptador, o tio do suspeito entregou voluntariamente a TV LG de 55 polegadas. Já na residência de CRN, os policiais encontraram o restante dos objetos furtados: uma cafeteira Dolce Gusto, um ventilador Britânia, quatro garrafas de vinho e uma de uísque.

Em frente ao imóvel, a equipe localizou ainda um Citroën Picasso com registro de apropriação indébita. Dentro do veículo estavam placas de outro carro, utilizadas para mascarar a identidade do automóvel durante os crimes.

Segundo a polícia, CRN confessou que atua em furtos há mais de dois anos. Sempre com o mesmo padrão de crime, em diferentes cidades do estado de São Paulo.

Diante da gravidade dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão. O uso de algemas foi necessário, pois ambos tentaram fugir durante a abordagem. Após exames médicos, houve encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil de São João da Boa Vista, onde responderão por furto qualificado e associação criminosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Fonte: Carioca Notícias Policiais)

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos
FALECIMENTOS

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, com informações da Funerária Municipal

PUBLICIDADE
Don`t copy text!