
A prefeitura de Águas da Prata está buscando apoio do governo federal para reforçar a proteção ambiental diante do que considera ameaça de mineração de terras raras na região. O prefeito Carlos Henrique está em Brasília, onde articula com autoridades do Palácio do Planalto. A intenção, segundo a assessoria da prefeitura, é sensibilizar sobre a importância da preservação do meio ambiente, “que sustenta a história, a cultura, o turismo e a economia do município”.
Em agenda articulada pelo secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura Guilherme Campos, o prefeito se reuniu com o ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira. Segundo Carlos Henrique, o ministro demonstrou apoio e se colocou à disposição para aprofundar os estudos sobre os impactos da mineração na região.
“O ministro está do nosso lado e vai nos apoiar nessa luta para preservar o que temos de mais raro. Não só as terras, mas também a mata, a flora, a fauna e as fontes de água mineral. Essa busca por apoio e sensibilização é um trabalho contínuo e desafiador. Mas abraçamos com firmeza. A Câmara de Vereadores também está empenhada nessa jornada. Estamos juntos”, declarou o prefeito.