
Fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP) interditaram uma bomba de diesel em um posto de combustíveis na zona leste de Poços de Caldas na manhã de quinta-feira (27). Testes rápidos comprovaram que o combustível vendido no local estava fora das especificações legais.
O estabelecimento no bairro Caio Junqueira passou por uma fiscalização de rotina, levando à interdição. Porém, assim que as equipes deixaram o local as faixas de interdição afixadas nas bombas foram removidas. Com isso, os fiscais retornaram e constataram a situação irregular. Imediatamente, a ANP refez a interdição e autuou o estabelecimento por mais uma infração.
Agora, o posto responde por dois crimes: a venda de diesel irregular e a retirada indevida das faixas oficiais.
Em nota encaminhada a reportagem do Poços já a ANP esclarece que a interdição é uma medida cautelar, ou seja, aplicada para proteger o consumidor. Desta forma evitando a comercialização de combustíveis fora das especificações, fornecimento de combustível em quantidade diferente da marcada na bomba, entre outras irregularidades.
Caso o posto comprove à ANP que o problema foi sanado, a Agência realiza a desinterdição, sem prejuízo do processo administrativo e possíveis penalidades.








