
Foi concedida, nesta quarta-feira (26), pela Justiça Eleitoral de Belo Horizonte, a liberdade ao ex-diretor de Turismo de Poços de Caldas Hugo Ribeiro do Rêgo, de 48 anos. A soltura foi autorizada a pedido da defesa e, subsequentemente, acatada pelo juízo da Zona Eleitoral Especializada. Hugo deixou o presídio na manhã desta quinta-feira (27).
De acordo com a defesa das advogadas Karla Felisberto Mariano e Rosilene Nogueira Barbosa, os requisitos que justificavam a prisão preventiva não estão mais presentes. Consequentemente, o magistrado determinou a expedição imediata do alvará de soltura.
Circulou recentemente que a transferência para a Justiça Eleitoral estaria atrelada a uma possível delação premiada. No entanto, a defesa esclarece não ter relação. Vale lembrar que ao julgar a competência o ministro relator Rogerio Schietti Cruz se baseou em indícios de que o esquema de cobrança ilegal estaria vinculado a possíveis crimes eleitorais, como financiamento ilegal de campanha e falsidade ideológica eleitoral (caixa dois). Portanto, aplica-se o entendimento consolidado de que a Justiça Eleitoral deve analisar crimes comuns conexos a ilícitos eleitorais.








