A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Poços de Caldas prendeu, nesta terça-feira (25), um homem de 26 anos, acusado de matar a ex-companheira. De acordo com as investigações, o crime aconteceu no início do mês, quando ele, ainda usando tornozeleira eletrônica, foi à casa da jovem e atirou à queima-roupa contra sua cabeça.
Conforme informou a Polícia Civil, os policiais localizaram o investigado no bairro Capão Redondo, em São Paulo. Imediatamente, uma equipe cumpriu o mandado de prisão preventiva. Após a captura, os agentes o encaminharam ao sistema prisional paulista, onde aguardará o recambiamento para Minas Gerais.
Segundo as apurações, ele é o autor dos tiros que atingiram Dayanne Raphaela de Souza no dia 2 de novembro. A vítima lutou pela vida por quase 20 dias na Santa Casa de Poços de Caldas, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no último dia 21.
Logo após o crime, o suspeito fugiu. Para isso, ele rompeu a tornozeleira eletrônica, a descartou em uma caçamba e evadiu-se. Vale ressaltar que a Justiça havia imposto a prisão domiciliar com monitoramento eletrônico devido a agressões anteriores que ele cometeu contra a vítima.
Com a prisão, a delegacia deve concluir o inquérito nos próximos dias e posteriormente irá encaminhá-lo à Justiça.








