Um pintor de 52 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (14) na Santa Casa de Poços de Caldas com suspeita de intoxicação por metanol. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o paciente deu entrada na unidade na madrugada de quinta-feira (13), proveniente da UPA, em estado gravíssimo.
O homem chegou ao hospital intubado e apresentava perda da visão e insuficiência respiratória após ter consumido bebida alcoólica (conhaque). Imediatamente, a equipe médica o encaminhou para a UTI, mas ele não resistiu e veio a óbito.
Devido à suspeita de intoxicação por metanol, os médicos encaminharam o corpo para o IML e coletaram exames para análise, cujos resultados ainda estão pendentes.
A reportagem do Poços Já entrou em contato com a prefeitura e aguarda resposta. De acordo com informações extraoficiais, ele teria adquirido a bebida em um mercado nas proximidades da sua residência.
Caso anterior
Este caso ocorre pouco mais de um mês após outra notificação de possível intoxicação por metanol no município. Em outubro, um homem de 25 anos apresentou sintomas similares, o que levou a prefeitura a acionar seu plano de contingência. Na ocasião, amostras de sangue foram enviadas para análise, que descartou a intoxicação após resultados negativos.








