SAÚDE

Após viagem, mãe e filha morrem de malária no sul de Minas

As duas fizeram uma escala de aproximadamente cinco horas em Angola
PUBLICIDADE
Após viagem, mãe e filha morrem de malária no sul de Minas
Foto de Marco Evangelista-Imprensa mG

Uma missionária de Pouso Alegre (MG), no sul de Minas, e sua mãe, que residia em São Paulo, morreram em decorrência de malária após retornarem de uma viagem a Portugal. As duas tiveram o diagnóstico confirmado depois de realizarem, na volta ao Brasil, uma escala de aproximadamente cinco horas em Angola, país onde a doença é endêmica.

A filha, de 48 anos, morreu nesta quarta-feira (12), após quatro dias internada no Complexo Hospitalar Samuel Libânio, em Pouso Alegre. A mãe, também missionária, faleceu em um hospital de São Paulo, após receber o mesmo tratamento, iniciado a partir do diagnóstico da filha.

PUBLICIDADE

Segundo uma familiar, mãe e filha viajaram de férias para Portugal, onde visitaram um parente. No retorno, na semana do dia 24 de outubro, perderam o voo original e precisaram embarcar em outro avião com escala em Angola. As duas permaneceram no aeroporto africano por cerca de quatro a cinco horas.

A filha começou a apresentar os primeiros sintomas no dia 8 de novembro e permaneceu internada por vários dias. Com o quadro confirmado, médicos de São Paulo seguiram o mesmo protocolo de tratamento para a mãe, que também não resistiu.

O corpo da pouso-alegrense foi velado na noite desta quarta-feira e seguiu para São Paulo, onde foi sepultado ao lado da mãe.

Até a publicação desta reportagem, o Ministério da Saúde não havia se manifestado sobre o caso. Em nota, a prefeitura de Pouso Alegre lamentou as mortes e manifestou solidariedade à família, explicando que, em respeito à privacidade dos envolvidos, não divulgaria mais detalhes.

(fonte: https://redemoinho24.com/)

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!