Uma força-tarefa composta pela Polícia Militar, Receita Federal, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros realizou, na noite de quarta-feira (12), a Operação Baco – Adegas do Crime em Poços de Caldas. A ação fiscalizou seis estabelecimentos comerciais suspeitos de venda de bebidas alcoólicas falsificadas, adulteradas ou contrabandeadas.
Durante as inspeções, a Receita Federal verificou indícios de sonegação fiscal. Havia também evidências de comercialização de produtos ilegais ou importados de forma irregular. Concomitantemente, o Corpo de Bombeiros instaurou quatro Processos Administrativos Fiscalizatórios (PAF). Estas ações poderão resultar em penalidades caso as irregularidades encontradas não sejam sanadas dentro do prazo legal.
Operação Baco: Adegas do Crime
A Operação Baco: Adegas do Crime tem como objetivo prevenir e coibir a fabricação, distribuição e venda de bebidas alcoólicas falsificadas, adulteradas ou contrabandeadas em todo o estado de Minas Gerais, por meio de fiscalizações em parceria com diversas instituições.








