
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, deflagrou a 2ª Fase da Operação Aliança Rural. A ação tem como objetivo fortalecer a atuação da Delegacia Regional de Poços de Caldas, que abrange onze municípios.
Nesta terça e quarta-feira (11 e 12), os policiais realizaram diligências nas cidades de Poços de Caldas, Caldas, Santa Rita de Caldas, Cabo Verde e Botelhos. Durante as operações, uma equipe fiscalizou um estabelecimento comercial de revenda de tratores e implementos agrícolas em Santa Rita de Caldas, mas não encontrou irregularidades nos produtos à venda.
Além disso, o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Botelhos e Cabo Verde resultou na apreensão de duas armas de fogo. A polícia autuou em flagrante dois homens, de 55 e 59 anos, pelos crimes.
Conforme a polícia, cerca de 25 policiais civis das próprias cidades alvos da operação atuaram nesta fase. O delegado Hernanni Perez Vaz destacou que a operação visa “angariar provas de crimes patrimoniais rurais” no entorno do 18o Departamento de Polícia Civil. “Buscamos o fortalecimento, a troca de informações e o engajamento contra os crimes rurais em todo o sul de Minas Gerais”, completou o delegado.
Relembre a primeira fase clicando aqui.








