
A Polícia Civil recuperou um notebook que uma cliente de 25 anos deixou de devolver após o término de um contrato de locação. O equipamento é um Acer TravelMate i5, pertence à empresa Allugator Serviços Digitais Ltda., de Belo Horizonte.
De acordo com a empresa locadora, a usuária assinou o contrato em março de 2025, mas manteve o aparelho em seu poder mesmo após o encerramento do vínculo contratual e a interrupção do pagamento das mensalidades.
Diante da negativa em devolver o equipamento e após tentativas infrutíferas de solução amigável, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o crime de apropriação indébita. Posteriormente, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão.
Durante a diligência na casa da investigada, no bairro Jardim Cascatinha, os policiais localizaram a caixa do notebook. A mãe da locatária informou então que o computador estava em uma assistência técnica para reparos. O responsável pela loja atendeu ao contato da delegacia e devolveu o aparelho.
A investigada não se encontrava em casa durante a ação policial e foi intimada a prestar esclarecimentos. Por fim, vale lembrar que o crime de apropriação indébita prevê pena de até quatro anos de reclusão, além de multa.
Atualização
Em nota a Polícia Civil informa que instaurou inquérito policial para apurar os fatos. Os investigadores já intimaram os envolvidos a prestar esclarecimentos e solicitaram imagens de câmeras de segurança do local.
A polícia está realizando outras diligências no curso das investigações, buscando o completo esclarecimento do caso. A instituição divulgará novas informações oportunamente.








