
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas, identificou um servidor do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), de 38 anos, suspeito de desviar um geofone. Ele estava anunciando o equipamento – que detecta vazamentos de água – para venda no Marketplace da rede social Facebook.
O caso veio à tona após representantes do DMAE localizarem o anúncio do equipamento, de propriedade da autarquia. O valor ofertado era de R$ 800, enquanto seu valor estimado é de R$ 1.100. A instituição acionou a Polícia Civil, que iniciou as diligências para apurar a ocorrência.
Durante a investigação, os policiais constataram que o perfil responsável pelo anúncio pertencia a uma mulher. Ao aprofundarem as apurações, descobriram que o marido dela, servidor do DMAE há cerca de 15 anos, retirou o equipamento do setor e o colocou à venda sem autorização.
O suspeito, em entrevista à Polícia Civil, confessou o desvio do geofone. Houve a apreensão do equipamento, que foi posteriormente devolvido ao DMAE. Os policiais ouviram e liberaram o homem. Ele irá responder em liberdade pelo crime de peculato, previsto no Código Penal para agentes públicos que se apropriam de bens ou valores da administração pública.








