PECULATO

Servidor do DMAE desvia equipamento e anuncia venda online, aponta Polícia Civil

Geofone, que detecta vazamentos de água, estava sendo vendido no Marktplace
PUBLICIDADE
Servidor do DMAE desvia equipamento e anuncia venda online, aponta Polícia Civil
Foto Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas, identificou um servidor do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), de 38 anos, suspeito de desviar um geofone. Ele estava anunciando o equipamento – que detecta vazamentos de água – para venda no Marketplace da rede social Facebook.

O caso veio à tona após representantes do DMAE localizarem o anúncio do equipamento, de propriedade da autarquia. O valor ofertado era de R$ 800, enquanto seu valor estimado é de R$ 1.100. A instituição acionou a Polícia Civil, que iniciou as diligências para apurar a ocorrência.

PUBLICIDADE

Durante a investigação, os policiais constataram que o perfil responsável pelo anúncio pertencia a uma mulher. Ao aprofundarem as apurações, descobriram que o marido dela, servidor do DMAE há cerca de 15 anos, retirou o equipamento do setor e o colocou à venda sem autorização.

O suspeito, em entrevista à Polícia Civil, confessou o desvio do geofone. Houve a apreensão do equipamento, que foi posteriormente devolvido ao DMAE. Os policiais ouviram e liberaram o homem. Ele irá responder em liberdade pelo crime de peculato, previsto no Código Penal para agentes públicos que se apropriam de bens ou valores da administração pública.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!