A Polícia Civil identificou e ouviu o responsável pela criação de um perfil falso no Instagram, que teria cometido crimes contra a honra. O autor é Arison Siqueira, secretário municipal de Turismo de Poços de Caldas, que confessou a autoria durante interrogatório.

Em um vídeo gravado e compartilhado nas redes sociais, Siqueira se retratou. Ele classificou a criação do perfil falso como “um ato falho” e afirmou que a intenção era usar a página para externar suas opiniões políticas e “indignações”, o que resultou na exposição e ofensa a outras pessoas.
O secretário alegou que a atitude não reflete seu caráter, definindo-se como uma pessoa com perfil de ajuda, motivação e trabalho. No vídeo, ele ainda diz que tentou entrar em contato direto com as pessoas que ofendeu para pedir desculpas, mas não obteve retorno.
Investigação
A investigação policial, que resultou na identificação de Siqueira, teve início após denúncia da vereadora Pastora Mel (União). Ela foi um dos alvos do perfil fake e levou o caso para a Câmara Municipal.
O inquérito policial aguarda a finalização de diligências para, em seguida, ser encaminhado ao Poder Judiciário, que decidirá sobre o caso.