
Um jovem de 26 anos morreu na tarde deste domingo, 19 de outubro, após um possível surto psicótico no entroncamento entre as rodovias MG-179 e BR-459, próximo ao presídio de Pouso Alegre (MG). A Polícia Militar teve acionamento por volta das 15h e confirmou o óbito no local.
De acordo com a PM, a vítima apresentava comportamento alterado desde o dia anterior. A mãe do jovem, de 41 anos, relatou que ele estava em crise e teria feito uso excessivo de cocaína. Testemunhas disseram à polícia que o rapaz corria pela rodovia e ameaçava se jogar na frente dos veículos. Durante o surto, ele também afirmou que havia drogas dentro de seu carro, estacionado no acostamento.
Ainda segundo o relato da mãe, o filho entrou em contato com ela dizendo que se jogaria na frente de um caminhão. Ao avistar o carro da mãe chegando pela BR-459, ele tentou pular o guard-rail, mas caiu de costas, bateu a nuca no chão e sofreu convulsões.
Pessoas que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e iniciaram manobras de reanimação. A Polícia Militar deu continuidade à massagem cardíaca até a chegada do Samu e do Corpo de Bombeiros. Apesar dos esforços das equipes de emergência, o jovem não resistiu.
O médico que atendeu a ocorrência não constatou sinais aparentes de lesão no corpo. Houve acionamento da perícia técnica, que realizou os procedimentos de praxe. Após a liberação, o corpo foi para o Instituto Médico Legal (IML).
O veículo do jovem foi vistoriado e liberado para a mãe. Nenhum entorpecente, veneno ou medicamento foi encontrado no interior do carro.
(Fonte: https://redemoinho24.com/)