
A Polícia Civil de Minas Gerais iniciou as investigações sobre o homicídio de um jovem de 23 anos, executado a tiros na madrugada desta sexta-feira (17) em Poços de Caldas. A vítima, identificada como Guilherme Reis da Silva, já era alvo de ameaças.
De acordo com a polícia, um inquérito policial está em andamento e novas informações serão divulgadas conforme o avanço das investigações. Além disso, após o crime, uma equipe da perícia esteve no local para coletar provas.
Câmeras de segurança registraram o crime e vão auxiliar nas investigações. Testemunhas apontam que uma segunda moto, com um homem, também participou da execução.
O crime
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na avenida João Pinheiro. Guilherme estava com um grupo de amigos quando dois homens se aproximaram de moto. Em seguida, um dos ocupantes do veículo efetuou dois disparos contra a cabeça do jovem, que morreu no local.
Vingança
A polícia trabalha com a hipótese de que a execução seja uma retaliação por um homicídio ocorrido em novembro do ano passado, relembre o caso clicando aqui. As investigações iniciais indicam que Guilherme seria o suspeito de ter matado o irmão de um dos atiradores.
No entanto, durante o processo movido contra Guilherme, o juiz entendeu que não havia provas suficientes para mandá-lo a júri popular, em sentença de impronúncia publicada em maio deste ano. O caso poderia ser reaberto se novas evidências surgissem.