Um incêndio em um apartamento do segundo andar de um edifício na rua Rio Grande do Sul, no Centro de Poços de Caldas, mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (15). Felizmente, todos os moradores evacuaram o local a tempo e ninguém se feriu.
O fogo começou pouco antes das 13h, quando uma frigideira com óleo de fritura pegou fogo na cozinha. Imediatamente, as chamas se espalharam para os móveis planejados e atingiram eletrodomésticos, incluindo uma air fryer e o próprio fogão, que ainda estava ligado com uma boca acesa.
Para conter o sinistro, os bombeiros deslocaram três viaturas com dez militares. Entretanto, as equipes enfrentaram dificuldades para chegar ao local devido ao trânsito intenso e a obras na rua Junqueiras.
Ao adentrar o imóvel, quatro bombeiros com equipamentos de proteção respiratória identificaram dois focos de incêndio. Eles agiram rapidamente, removendo parte do móvel em chamas e usando pouca água para evitar mais danos à estrutura.
Logo em seguida, a Defesa Civil realizou uma vistoria. O engenheiro responsável constatou que não houve comprometimento da estrutura do prédio, porém, identificou danos elétricos no apartamento. Por isso, a proprietária recebeu orientação para manter os disjuntores desligados até a realização dos reparos necessários.
Após o combate às chamas, os bombeiros ventilaram o ambiente e liberaram o acesso para os demais moradores retornarem às suas casas.