A Polícia Militar prendeu um homem, na tarde desta sexta-feira (10), por portar uma arma de airsoft idêntica a um revólver calibre .38. A ocorrência, registrada como prisão por simulacro de arma de fogo, aconteceu na rua Francisco Salles, em frente ao Supermercado Fonseca.

De acordo com a PM, informações apontavam um indivíduo estava exibindo o que parecia ser uma arma de fogo no local. Imediatamente, uma equipe se deslocou e abordou o suspeito, que é conhecido no meio policial.
Durante a abordagem, os militares constataram que se tratava de uma arma de pressão (airsoft), um simulacro de alto impacto visual. Consequentemente, a guarnição procedeu com a apreensão do objeto e a condução do homem até a delegacia para os devidos registros.
Os policiais libveraram o autor após a assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). No entanto, a arma de airsoft permaneceu apreendida e será encaminhada para perícia. Ele vai responder criminalmente.