
Uma adolescente de 17 anos foi vítima de sequestro e extorsão na manhã de segunda-feira (6) em Poços de Caldas. Ela seguia para a escola quando os criminosos a surpreenderam. Após a libertação da jovem, a polícia prendeu dois criminosos.
De acordo com a Polícia Militar de Poços, a jovem foi surpreendida quando saía de casa para ir à escola. Quatro indivíduos a abordaram, forçando-a a entrar em um veículo, e a mantiveram em cárcere por cerca de quatro horas. No caminho, os criminosos a ameaçaram, agrediram-na com coronhadas na perna e a amarraram com o próprio cadarço do tênis.
Os criminosos abandonaram a jovem em uma área de mata ainda na cidade, após esgotarem as transações pelo aplicativo do banco. Os saques totalizaram aproximadamente R$ 10 mil.
Por fim, a jovem conseguiu se livrar das amarras e procurar ajuda. Um homem, morador da região, a levou para casa e acionou a polícia.
Prisões
Após a notícia do crime, as polícias Civil e Militar de Poços deram início às investigações. Levando à prisão de suspeitos no estado de São Paulo.
O primeiro suspeito, de 26 anos, foi preso em casa, onde estava também o carro usado no crime, assim como vestimentas e amarras.
Em seguida, durante patrulhamento, a Polícia Militar Rodoviária, já na terça-feira (7), localizou um segundo autor, de 22 anos. Ele dirigia um veículo alugado. E estava na Rodovia Adhemar Pereira de Barros (SP-340), na altura do pedágio em Campinas.
Ambos os envolvidos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, emprego de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima e se encontram no sistema prisional à disposição da Justiça.