A Polícia Militar recolheu, nesta terça-feira (7), uma arma de fogo e mais de 90 munições em uma residência em Poços de Caldas. A diligência partiu de uma solicitação recebida através do número 190, que alertava sobre o possível armazenamento de arma no local.

Ao chegar ao endereço, as equipes policiais contataram as testemunhas, que prontamente se mostraram solícitas e colaboraram com os trabalhos. A proprietária da casa explicou aos militares que seu marido, já falecido, era entusiasta e colecionador de armas de fogo.
Ela relatou que não tinha certeza sobre a presença dos itens na residência, mas poderia indicar os locais onde o cônjuge costumava guardar o material.
Inicialmente, os militares localizaram um cofre no escritório da residência. Dentro dele, encontraram a arma de fogo, 20 cartuchos de calibre .32 e outros 40 cartuchos de calibre .22.
Em seguida, com o auxílio da proprietária, a vistoria se direcionou para um quarto. Lá, dentro da gaveta de um criado-mudo, a polícia encontrou mais 11 cartuchos de calibre .32 e 22 cartuchos de calibre .22.
Os policiais constataram que tanto o armamento quanto todas as munições não possuíam documentação de posse atualizada. Diante da irregularidade, a polícia procedeu com o recolhimento de todos os itens apreendidos.