
A prefeitura de Monte Sião, no sul de Minas, foi alvo de uma invasão em seus sistemas bancários que resultou no desvio de dinheiro público. O golpe, identificado na tarde de segunda-feira (29), levou a administração municipal a acionar a Polícia Federal e a Caixa Econômica na tentativa de recuperar os valores e identificar os responsáveis.
Segundo nota oficial, houve a adoção de medidas de contenção imediatamente após a descoberta do ataque. As contas comprometidas sofreram bloqueios, com alteração de senhas e substituição de discos rígidos. E ainda implemento de protocolos adicionais de segurança.
De acordo com Roberto Talarico, chefe de Governo, Planejamento e Gestão, o caso foi reportado às autoridades competentes. “Também reportamos os fatos à Polícia Militar e à Polícia Federal para investigação criminal, rastreamento das transações e identificação dos responsáveis”, disse. Nesta terça-feira (30), o prefeito e sua equipe estiveram na PF para colaborar com as investigações.
Não houve divulgação do valor exato do prejuízo. Um levantamento está em andamento com a Caixa, enquanto a prefeitura alerta para possíveis impactos, como a interrupção temporária de serviços e a necessidade de remanejamento de recursos.
Em comunicado, a administração buscou tranquilizar a população. “Todas as medidas estão sendo tomadas para que o contribuinte não seja afetado”, garantiu Talarico, afirmando que não haverá paralisação de serviços nem prejuízo aos servidores. Houve também a abertura de sindicância interna para apurar responsabilidades.
(Fonte: Redemoinho24)








