
A prefeitura de Monte Sião, no sul de Minas, foi alvo de uma invasão em seus sistemas bancários que resultou no desvio de dinheiro público. O golpe, identificado na tarde de segunda-feira (29), levou a administração municipal a acionar a Polícia Federal e a Caixa Econômica na tentativa de recuperar os valores e identificar os responsáveis.
Segundo nota oficial, houve a adoção de medidas de contenção imediatamente após a descoberta do ataque. As contas comprometidas sofreram bloqueios, com alteração de senhas e substituição de discos rígidos. E ainda implemento de protocolos adicionais de segurança.
De acordo com Roberto Talarico, chefe de Governo, Planejamento e Gestão, o caso foi reportado às autoridades competentes. “Também reportamos os fatos à Polícia Militar e à Polícia Federal para investigação criminal, rastreamento das transações e identificação dos responsáveis”, disse. Nesta terça-feira (30), o prefeito e sua equipe estiveram na PF para colaborar com as investigações.
Não houve divulgação do valor exato do prejuízo. Um levantamento está em andamento com a Caixa, enquanto a prefeitura alerta para possíveis impactos, como a interrupção temporária de serviços e a necessidade de remanejamento de recursos.
Em comunicado, a administração buscou tranquilizar a população. “Todas as medidas estão sendo tomadas para que o contribuinte não seja afetado”, garantiu Talarico, afirmando que não haverá paralisação de serviços nem prejuízo aos servidores. Houve também a abertura de sindicância interna para apurar responsabilidades.
(Fonte: Redemoinho24)

Projeto que extingue serviço de charretes segue parado na Câmara de Poços
Proposta do Executivo autoriza concessão de transporte turístico alternativo

Movimento pede revogação de documento que libera exploração de terras raras em Poços
Mobilização será neste sábado, com protesto e mutirão de assinaturas

Festival “Mais Ciência, por favor!” leva experimentação e inovação ao campus da Unifal em Poços
Edição 2025 terá pós-graduação, corrida de bicicletas e mostra aberta à comunidade

Prefeitura convoca reunião preparatória com os blocos carnavalescos
Expectativa é de que, mais uma vez, os blocos de rua sejam um dos pontos altos da festa

Botão de contestação do pix está disponível aos usuários
BC espera que medida eleve identificação de contas usadas para fraudes
