
Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) resultou na apreensão de drogas e na fiscalização de condutores inabilitados em Poços de Caldas na tarde de sábado (27). A ação integrada contou com equipes do motopatrulhamento e do canil da GCM, além de agentes de trânsito.
Durante a operação, a GCM concentrou seus esforços na prevenção e repressão ao uso e tráfico de drogas, enquanto o Demutran reforçou a fiscalização de trânsito na região. As equipes abordaram 10 pessoas em atitudes suspeitas e fiscalizaram 12 motocicletas.
No aspecto do trânsito, os agentes flagraram quatro condutores dirigindo sem habilitação. Eles seguiram o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e liberaram os veículos para condutores habilitados. Além disso, removeram duas motos por estarem com escapamento aberto.
No combate às drogas, os guardas municipais apreenderam 11 pedras de crack e nove porções de cocaína. Durante a ação, um indivíduo que portava os entorpecentes conseguiu fugir ao correr para uma área de matagal, descartando as drogas antes de escapar. As equipes realizaram buscas na região, mas não localizaram o suspeito. Todo o material apreendido foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.