
A Operação Atacado Central teve continuidade na noite de terça-feira (23) em Poços de Caldas. A Receita Federal e a Polícia Militar apreenderam um caminhão carregado com mercadorias importadas de forma irregular que saía de um estabelecimento comercial investigado pela ação.
A loja estava entre os 11 endereços fiscalizados durante o dia, mas os agentes notaram que o local permaneceu fechado durante toda a operação. As equipes então mantiveram o monitoramento e identificaram uma movimentação suspeita no período noturno, quando funcionários tentavam retirar as mercadorias do imóvel.
Imediatamente, os agentes abordaram o caminhão e realizaram a apreensão integral da carga. O veículo foi lacrado e encaminhado ao Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal.
Agora, o proprietário do estabelecimento tem um prazo para apresentar toda a documentação fiscal que comprove a regularidade das mercadorias. Caso não consiga regularizar a situação, a Receita Federal aplicará a pena de perdimento dos produtos. Além disso, o responsável responderá pelo crime de descaminho, caracterizado pela importação irregular de mercadorias.
Operação Atacado Central
A Operação Atacado Central combate o crime organizado que atua na importação e comercialização de produtos pirateados. A Receita Federal estima a apreensão de mais de R$ 2 milhões em mercadorias importadas irregularmente.