
A Polícia Civil investiga as circunstâncias em que um homem de 25 anos sofreu queimaduras graves em Poços de Caldas na manhã de segunda-feira (22). A perícia oficial esteve no local coletando vestígios para subsidiar as investigações. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, Erick de Lima Santos, chegou a relatar de forma desorientada que indivíduos o sequestraram, levaram-no para um pasto na região da rua Julio Della Testa, no Jardim Colinas, e lá o queimaram. Socorrido, o jovem deu entrada na Santa Casa com 96% do corpo queimado e em estado grave.
No entanto, novos depoimentos acrescentam informações relevantes ao caso. A ex-companheira de Erick contou aos policiais militares que manteve uma união estável com o jovem por cinco anos.
Ela relatou que o casal estava separado há cerca de quatro meses e que Erick não aceitava o fim do relacionamento. A mulher revelou ainda que ele já havia tentado suicídio e que, horas antes do ocorrido, enviou mensagens em tom de despedida, dizendo a ela que poderia “viver a vida tranquila”.
A polícia ainda não informou se tem suspeitos do crime ou a motivação. Além disso, aguarda a conclusão dos exames periciais e do laudo médico para dar sequência às investigações.