24.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Homem é preso por provocar incêndio que ameaçou animais e depósitos

- Publicidade -
Bombeiros controlam incêndio que ameaçou animais e depósitos de combustível; um homem foi preso
(fotos: Corpo de Bombeiros)

Um homem de 55 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de ter iniciado um incêndio no último sábado (13). O Corpo de Bombeiros trabalhou por oito horas seguidas para controlar as chamas na avenida João Pinheiro, próximo às empresas Curimbaba e Etapa.

O fogo, que começou por volta das 10h, rapidamente tomou grandes proporções e colocou em risco animais, depósitos e um galpão industrial. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a prisão do autor foi viabilizada graças à colaboração da população, que presenciou o indivíduo ateando fogo em diversos pontos ao longo da referida avenida, repassando às autoridades policiais as características do suspeito.

- Publicidade -

A prisão se deu avenida Mansur Frayha, onde ele confessou ter iniciado o fogo.

Incêndio

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no local eles se depararam com as chamas em propagação. Inclusive já tendo atingido um galpão utilizado como depósito de pneus e galões de tinta. Além disso, também já estava bastante perto de uma área com cavalos e de instalações de armazenamento de óleo diesel e gás, elevando o risco de uma tragédia.

- Publicidade -

Imediatamente, os bombeiros iniciaram o combate direto às chamas. Eles empregaram técnicas de supressão e resfriamento, estabeleceram várias linhas de mangueiras e isolaram as áreas de maior risco. Graças à sua atuação rápida e eficiente, os animais não sofreram nenhum ferimento e, da mesma forma, as chamas não atingiram os reservatórios de combustível, evitando uma explosão.

Após um intenso e ininterrupto trabalho, que se estendeu por toda a tarde, as equipes finalmente extinguiram totalmente o fogo. Eles ainda realizaram o rescaldo para garantir que nenhum foco de calor permanecesse, deixando o local em condições seguras.

- Publicidade -

Estima-se que o incêndio tenha devastado aproximadamente 20 hectares de vegetação.

 

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
Don`t copy text!