Uma ação conjunta da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros resultou na prisão de um homem por receptação qualificada e crimes ambientais. A prisão se deu durante a segunda fase da Operação Circuito Fechado, deflagrada nesta quinta-feira (11), com a fiscalização de diversos estabelecimentos que compram e vendem fiações e materiais reciclados.
De acordo com a Polícia Militar, a ação apreendeu aproximadamente 24,6 quilos de fiação de cobre sem comprovação de origem. Além disso, os agentes descobriram na rua Coronel Virgílio Silva, que o suspeito, de 40 anos, havia vendido na quarta-feira (10) cerca de 3,85 quilos de cobre queimado. E ainda a operação constatou que o homem realizou o corte irregular de bambu e o corte raso de uma árvore nativa em área de preservação permanente.
Durante as investigações, uma vítima de furto reconheceu parte da fiação apreendida como sendo de sua propriedade, conforme registro no Sistema de Ocorrências da Polícia Militar.
Interdições e consequências
Além da prisão do suspeito e da apreensão do material, a fiscalização municipal interditou temporariamento dois estabelecimentos.
Posteriormente, o homem ainda estará sujeito às providências administrativas quanto à legislação ambiental e municipal.
Operação Circuito Fechado
A operação teve como objetivo principal fiscalizar e coibir o comércio ilícito de fios e cabos de transmissão de energia na região.