Polícia restitui celulares recuperados de esquema de desvio no Mercado Livre

A Polícia Civil realizou, na tarde de quarta-feira (3), a restituição de 93 aparelhos celulares desviados do Mercado Livre. Os dispositivos foram recuperados durante a Operação “Banquete de Hermes“, que desmantelou um elaborado esquema criminoso. As investigações, desenvolvidas durante julho e agosto de 2025, revelaram que o então gerente do centro de distribuição (CDD) da […]
PUBLICIDADE
Polícia restítui celulares recuperados de esquema de desvio no Mercado Livre
(fotos: PCMG)

A Polícia Civil realizou, na tarde de quarta-feira (3), a restituição de 93 aparelhos celulares desviados do Mercado Livre. Os dispositivos foram recuperados durante a Operação “Banquete de Hermes“, que desmantelou um elaborado esquema criminoso.

As investigações, desenvolvidas durante julho e agosto de 2025, revelaram que o então gerente do centro de distribuição (CDD) da empresa em Poços de Caldas desviou sistematicamente 557 aparelhos celulares durante três anos. O prejuízo supera a marca de R$ 5 milhões para a plataforma de e-commerce.

PUBLICIDADE

O delegado Thiago Moreira, titular da Delegacia de Furtos e Roubos, explicou que as pessoas que estão utilizando os aparelhos furtados estão recebendo intimações para devolução voluntária. Quem devolver os produtos não responderá criminalmente, mas o descumprimento da ordem resultará em indiciamento por receptação.

PUBLICIDADE

A polícia continua recuperando mais aparelhos em outras cidades. Todos os dispositivos serão encaminhados para Poços de Caldas e posteriormente restituídos à empresa. O ex-gerente preso permanece recolhido no sistema prisional à disposição da Justiça.

Relembre o caso

A Polícia Civil prendeu um homem de 40 anos suspeito de integrar um esquema de desvio de celulares do Mercado Livre. A operação revelou um golpe sofisticado, com danos estimados em mais de R$ 5 milhões.

Conforme as informações iniciais, a investigação revelou que o suspeito desviou mais de 500 aparelhos celulares destinados à plataforma de vendas. Em seguida, ele repassava os produtos para comerciantes da região, que os revendiam no mercado paralelo. Além disso, as autoridades identificaram que o grupo agia com métodos elaborados para burlar os sistemas de fiscalização.

A polícia trabalha agora para recuperar os objetos furtados através da operação Tá Entregue.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!