Um homem de 51 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (30) ao tentar arrombar o Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas. O suspeito, que é vidraceiro automotivo e morador da cidade, confessou o crime e alegou estar “noiado” no momento da ação.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, por volta das 5h da manhã, um agente de plantão ouviu ruídos estranhos próximo a uma das portas do espaço. Imediatamente, ele solicitou apoio e durante a averiguação guardas surpreenderam o homem tentando forçar a fechadura com um instrumento metálico.
Ao perceber a presença do guarda, o suspeito fugiu rapidamente do local. No entanto, uma equipe que realizava policiamento próximo conseguiu interceptá-lo na avenida João Pinheiro.
Durante o interrogatório, o vidraceiro confessou a autoria e disse que “só queria ver o que havia no interior da Urca”. Ele ainda alegou estar sob o efeito de drogas usando o termo “noiado”.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de furto qualificado e foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.