
Na tarde de sábado (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 41 anos, procurado pela Justiça há mais de 10 anos. A ocorrência se deu no km 926 da BR 381, no município de Itapeva (MG).
A prisão ocorreu após um motorista de ônibus parar na unidade da PRF do município para pedir informações sobre educação de trânsito, com intuito de ministrar uma palestra.
Ao realizarem consultas nos documentos de identificação, os policiais constataram que o homem utilizava uma identidade falsa. Isso ocorreu devido à existência de dois mandados de prisão em aberto em seu desfavor. Os mandados eram pelas práticas de homicídio, falsa identidade com sequestro e cárcere privado, crimes cometidos no estado de São Paulo.
Após receber voz de prisão e ser informado dos seus direitos constitucionais, o homem confessou que realmente passou a usar uma identidade falsa, após assassinar um vizinho no ano de 2013, depois de um desentendimento.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao motorista. Ele foi conduzido à Polícia Judiciária em Pouso Alegre (MG) em cumprimento aos referidos mandados.
(Fonte: PRF)