Um homem de 29 anos morreu na madrugada deste domingo (24) após ser atingido por um golpe de faca no ombro em Campos Gerais, no sul de Minas. A principal suspeita do crime é a própria esposa, também de 29 anos, que alegou ter reagido às agressões do companheiro.
De acordo com a Polícia Militar, o golpe ocorreu depois que o homem teria desferido tapas no rosto da mulher e feito ameaças de morte. Logo em seguida, ele caiu ao chão e não resistiu aos ferimentos.
Esposa acionou a polícia
Após o crime, a mulher ligou para a PM. Quando os militares chegaram, ela estava sentada em frente à residência do casal, segurando a faca usada e chorando muito. No momento do atendimento, estava acompanhada do filho mais novo.
Aos policiais, relatou que a discussão havia começado por aplicativo de mensagens. O homem teria saído para visitar o irmão, mas voltou de madrugada, arrombando a porta da cozinha e quebrando móveis da casa. Pouco depois, pediu dinheiro, saiu novamente e retornou em seguida, iniciando as agressões.
Segundo a suspeita, o relacionamento durava cerca de 12 anos, marcado por idas e vindas. O casal tinha dois filhos, de 7 e 4 anos.
Investigação
A Polícia Civil confirmou o ferimento por faca e removeu o corpo para uma funerária da cidade. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia.
Ainda conforme a PM, o homem possuía envolvimento com o tráfico de drogas e antecedentes por ameaça e agressão. O filho mais novo, que presenciou a cena, foi entregue à avó materna.