- Publicidade -
Home Notícia Cidade Júri do “homicídio sem corpo” termina com dois condenados em Poços

Júri do “homicídio sem corpo” termina com dois condenados em Poços

0
Júri do “homicídio sem corpo” termina com dois condenados em Poços
Júri do "homicídio sem corpo" termina com dois condenados em Poços
Júri condenou dois acusados pelo homicídio de Welder Lima (foto)

A sessão de júri popular, que aconteceu nesta sexta-feira (22), em Poços de Caldas,  terminou com as condenações de David Roniere de Melo e Edenilson Cruzeiro Rodrigues. Eles foram condenados a mais de 18 anos de prisão pelo homicídio de Welber Trindade de Lima, ocorrido em junho de 2023. Já Fábio Junio Martins recebeu absolvição por maioria de votos.

Os jurados não reconheceram indícios suficientes de que ele teria participado diretamente do assassinato ou na ocultação do cadáver, conforme alegava a acusação.

Já David Roniere de Melo (Deivinho), apontado como o autor material dos disparos, recebeu condenação de 18 anos e 4 meses de reclusão, além do pagamento de 20 dias-multa.

O júri considerou Edenilson Cruzeiro Rodrigues (Cowboy) como mandante do crime. Ele teria iniciado a discussão e chamado Deivinho para o local. Recebeu, portanto, a pena de 19 anos e 6 meses de reclusão e 20 dias-multa.

Ambos tiveram condenação pelos crimes de homicídio qualificado (por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver. Estes crimes estão previstos no art. 121, §2º, II e IV, combinado com o art. 211 do Código Penal.

O corpo de Lima não foi encontrado

Entretanto, a defesa de David e Edenilson ainda pode recorrer da decisão em segunda instância.

Don`t copy text!