A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 69 anos acusado de praticar atos libidinosos contra a neta de apenas 10 anos em Passos (MG). Anteriormente, o investigado já havia cumprido pena pelo crime contra a filha. Delegada classifica os fatos como “atos de enorme crueldade”.
De acordo com a polícia, a prisão preventiva se deu na sexta-feira (22) pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Passos. No entanto, as investigações começaram dia 16 de agosto, quando a criança contou à avó sobre os abusos sexuais que vinha sofrendo. Imediatamente, a avó procurou a DEAM para formalizar a denúncia.
A delegada titular Mariana Fioravante assumiu o caso e realizou diligências que resultaram na expedição do mandado de prisão preventiva. A situação se agrava já que o homem tem uma condenação por estuprar a própria filha, mãe da vítima atual, quando ela era criança.
“O investigado foi solto durante a pandemia e começou a praticar atos libidinosos contra a neta, repetindo o ciclo de violência”, afirmou a delegada. “Ele já foi indiciado por outros crimes no contexto de violência doméstica e é reincidente na prática de crimes contra a dignidade sexual de crianças”.
O indiciado está preso no presídio de Passos. A polícia remeteu o inquérito à Justiça.