A Operação Nexum 35 da Polícia Civil resultou na prisão de 19 pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Poços de Caldas. Além disso, houve a apreensão de mais de R$ 8 mil em dinheiro, drogas e veículos.
A operação para o combate ao tráfico de drogas cumpriu 47 mandados judiciais, sendo 21 de prisão temporária e 26 de busca e apreensão.
De acordo com a polícia, ao longo dos últimos quatros meses as investigações apuraram as ações de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. Os trabalhos tiveram início a partir da apreensão de 20 quilos de maconha e de aparelhos eletrônicos de suspeitos. A partir disso, se identificou uma rede criminosa com ramificações na cidade e região.
Das dezenas de alvos, dois ganham destaque. O primeiro, um engenheiro civil morador da área central, já investigado e preso durante a Operação Kaballah, e o segundo, apontado como o proprietário de um dos principais deliveries da cidade.
Ao todo, 19 pessoas foram presas, sendo que apenas uma não era alvo de mandado.
Operação Nexum 35
Por fim, a denominação Nexum 35 faz referência à ideia de “conexão”, simbolizando os vínculos entre os investigados e a atuação em rede do grupo criminoso, usando o código de área da região de Poços de Caldas.