A Polícia Militar prendeu dois homens, de 26 e 28 anos, após uma intensa perseguição e tiroteio em Poços de Caldas nesta quarta-feira (20). Eles estavam em um veículo clonado e são irmãos.
De acordo com a PM, militares em patrulhamento pelo bairro Monte Verde identificaram um veículo GM/Cruze suspeito de ser clonado. Eles deram ordem de parada, no entanto, o motorista fugiu trafegando em alta velocidade pela contramão, subindo em calçadas e desrespeitando todos os sinais de trânsito e semáforos, colocando a vida de pedestres e outros motoristas em perigo. Durante a fuga, o condutor chegou a quase colidir frontalmente com uma viatura policial por duas vezes.
Troca de tiros
Em dado momento da perseguição, o passageiro do veículo efetuou disparos com uma arma de fogo contra os policiais. A guarnição, então, revidou a agressão em legítima defesa. A perseguição se estendeu até as proximidades da Escola Dom Bosco, onde houve a interceptação.
Ainda tentando fugir, os dois ocupantes abandonaram o veículo e saltaram um muro de arrimo de aproximadamente sete metros de altura, adentrando uma área de mata fechada próxima a um riacho. Mesmo encurralados, os homens efetuaram novos disparos contra as equipes, que revidaram novamente e iniciaram um cerco na região.
Após uma incursão e varredura, os policiais prenderam os indivíduos em flagrante delito. A arma de fogo usada por eles não foi encontrada e teria sido dispensada no ribeirão.
Além disso, ninguém ficou ferido no confronto.
Veículo clonado
Ainda de acordo com a PM, o veículo usado pelos crimiosos, e recuperado, era produto de um furto na cidade de Araras, no interior de São Paulo.
Finalmente, os policiais conduziram os presos para a UPA, em seguida, à delegacia para a lavratura do flagrante por diversos crimes, incluindo tentativa de homicídio contra agente de segurança.