
A operação Mãos de Ferro II, em Poços de Caldas, apreendeu 1,3 tonelada de fios de cobre furtados ou roubados. Além disso, fechou ferros-velhos que atuavam de forma irregular.
Os trabalhos desencadeados para o cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão.
A ação foi conjunta, envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil e Departamento de Trânsito. E resultou em expressivas apreensões e prisões no combate a furtos e receptação na cidade.
Resultados da operação
Durante a ação, as equipes apreenderam 1.306,9 quilos de fios de cobre e alumínio, além de duas sacas de linhagem contendo grande quantidade de fios que não foram pesados. Também foram encontrados quatro bolas de haxixe, um tablete de maconha e uma porção de skank, além de R$ 2.416 em dinheiro.
Outros itens apreendidos incluem 37 tablets, uma balança de precisão, um celular e um simulacro de arma de fogo.
Prisões e autuações
No total, quatro pessoas receberam voz de prisão e houve registro de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). A operação também resultou na interdição de cinco estabelecimentos (ferros-velhos) e em autuações ambientais que somam aproximadamente R$ 75 mil.
Segundo as forças de segurança, a ação demonstra a importância da integração entre órgãos municipais e estaduais para coibir crimes e reforçar a segurança da população.