
O Corpo de Bombeiros encerrou nesta sexta-feira (15) as operações de combate a um incêndio florestal que consumiu mais de 35 hectares de vegetação às margens da rodovia LMG-088, em Poços de Caldas. Os trabalhos de combate tiveram início dia 12 de agosto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram pastagens e mata nativa do bioma Mata Atlântica, em um terreno de difícil acesso, com declives acentuados e grande acúmulo de material combustível. Para os trabalhos, mais de 20 bombeiros atuaram diariamente, contando com o apoio adicional de voluntários e maquinário agrícola cedido por produtores rurais da região.
As equipes empregaram abafadores, sopradores, mochilas costais e ferramentas manuais, além de confeccionar aceiros manuais e mecanizados para isolar as chamas. A operação também utilizou uma aeronave remotamente pilotada, drone, para monitoramento aéreo e identificação de novos focos de calor.
Apesar da extensão da área queimada, não houve vítimas nem danos a edificações. As causas do incêndio ainda serão apuradas por perícia técnica.