
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais trabalham, desde a manhã de terça-feira (12), no combate a um incêndio que atinge cerca de 30 hectares de mata e pastagem próximos à Cascata das Antas, em Poços de Caldas. Depois de 3 dias de trabalho árduo, a situação ainda requer atenção.
O terreno, por ser íngreme, de difícil acesso e com vegetação densa, consequentemente tem dificultado as ações. Além disso, quatro guarnições atuam na ocorrência, contando também com o apoio de um drone para mapeamento e monitoramento. Dessa forma, os trabalhos começam diariamente às 4h30 e seguem até o período noturno. Durante a noite, as equipes permanecem no local a fim de monitorar a área e evitar reignições.
Não há registro de vítimas ou de residências ameaçadas. A operação conta também com o apoio de funcionários de uma fazenda atingida, além de moradores e produtores rurais da região.
A causa do incêndio ainda é desconhecida e será investigada pelas autoridades. Apesar do avanço no controle das chamas, alguns focos permanecem em áreas de mata fechada. Os bombeiros seguem no local para o rescaldo e monitoramento.
O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para que a população evite queimadas, especialmente no período de estiagem, quando o risco de propagação de incêndios é maior.