Nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil prendeu um homem de 29 anos acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos em Águas Vermelhas (MG), no Vale do Jequitinhonha. A vítima, que possui transtorno cognitivo moderado, sofreu o abuso no dia 21 de julho, segundo as investigações.
De acordo com a PCMG, o suspeito surpreendeu a jovem no quintal de sua casa, tapou sua boca e a levou para uma residência abandonada próxima. Na casa ele cometeu o crime. Após a violência, ele ameaçou matá-la caso ela denunciasse o ocorrido.
Somente dois dias depois, em 23 de julho, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar receberam e formalizaram a denúncia. Com as provas coletadas, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Pedra Azul concluiu o inquérito em 25 de julho. Além de indiciar o acusado por estupro de vulnerável a polícia solicitou sua prisão preventiva.
Nesta quarta-feira, a ordem judicial foi cumprida, e o suspeito levado para o sistema prisional, onde aguarda julgamento. Enquanto isso, a vítima recebe acompanhamento psicossocial.
Vale destacar que o estupro de vulnerável é crime inafiançável e pode render pena de 8 a 15 anos de prisão.